domingo, 27 de março de 2011

Filarmônica UFBA - Curso para iniciantes e Formação de Mestres

Curso para Iniciante:

Em abril começará as aulas de música para iniciantes na Filarmônica UFBA (Uma Filarmônica Baiana).
As aulas acontecerão nas terças e sextas pela manhã tendo como ministrantes os professores Dr. Joel Barbosa, Celso Benedito e Givaldo de Cidra na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.


Curso para Formação de Mestres de Banda:

Simultâneamente ao "curso para iniciante" haverá  o curso para formação de mestres de banda que visa preparar os profissionais para trabalhar com crianças e jovens no ensino de instrumentos de sopro e percussão através do método Da Capo do Prof. Dr. Joel Barbosa

Ensaios da Filarmônica:

Os ensaios da filarmônica UFBA acontecem toda quinta-feira das 18h às 20h na Escola de Música da UFBA e está aberto a qualquer pessoa que queira assistir. 

Medicina na Uneb!!!

Isso mesmo!!!

A UNEB terá bacharelado em medicina, e isso deve acontecer no próximo vestibular. Essa notícia foi dada pelo reitor Lourisvaldo Valentim, na plenária que ocorreu no dia 24/03/11 no auditório do Departamento Ciências da Vida (DCV) no campus I da UNEB.


quinta-feira, 24 de março de 2011

Grupo Era - Ameno



Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi. Suas músicas, geralmente cantadas em uma língua imaginária parecida com o latim, misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. Músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e no CD Reborn há também faixas cantadas em árabe.


Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Era_(projeto_musical)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Escolhas de uma vida


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.

Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". 


Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Filarmônica UFBA faz concerto de encerramento

Concerto de encerramento Filarmônica UFBA

Regente: Prof. Dr. Celso Benedito
Música: Dobrado Quatro Tenentes
Data: 18/12/2010

A Filarmônica UFBA foi fundada em 2010 pelos profs. Dr. Celso Benedito e Dr. Joel Barbosa.
É composta por 35 músicos de sopro e percussão.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Concerto Projeto TIM com Mariene de Castro


Orquestra Brasileira de São Salvador

Show com Mariene de Castro na regência do Maestro Givaldo de Cidra.


Local: Parque da Cidade
Data: 31/10/2009

Um breve histórico do maestro Givaldo de Cidra
Em 2000 atuou como regente na Orquestra de Flautas da Escola Rui Barbosa, composta por 40 crianças. Em 2003 trabalhou como contra-mestre na Filarmônica Capitania dos Ilhéos, já em 2005 foi regente da Filarmônica UFBERÊ em São João do Cabrito. Clarinetista e compositor, atua na educação musical de crianças e jovens através de uma linguagem simples e acessível. Foi coordenador e professor do Projeto Tim Música nas Escolas em Salvador. Atualmente está como contra mestre na Filarmônica 1º de Maio e 1º clarinetista da Oficinas de Frevos e Dobrados do Maestro Fred Dantas.