segunda-feira, 18 de abril de 2011

Banda larga é um direito seu

É isso mesmo galera!!!

Movimentos militantes da causa da democratização das comunicações e da cultura, entidades de defesa do consumidor, sindicatos e federações de trabalhadores de comunicação e cultura estão lançando, no dia 25 de abril, o movimento “Banda Larga é um direito seu – Uma ação pela internet barata, de qualidade e para todos”, com atividades simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

 O principal mote é a defesa da banda larga como serviço público e universal. Segundo o manifesto “a banda Larga é direito de todas e todos, independentemente de sua localização ou condição sócio-econômica. O acesso à internet é essencial porque permite o mergulho na rede que integra diferentes modalidades de serviços e conteúdos, funcionando como um espaço de convergência de distintas perspectivas sociais, culturais, políticas e econômicas”.

Críticas
A iniciativa se coloca como um instrumento de pressão sobre o governo nesse momento de definições sobre o Plano Nacional de Banda Larga. “Nós (…) reconhecemos a relevância das metas e políticas presentes no Plano Nacional de Banda Larga, sendo imprescindível, contudo, avançar. Mais, é necessário que se faça uma vigília permanente para que as políticas de banda larga estejam pautadas no interesse público, o que já sofre reveses. Os rumos recentes tomados pelo governo reforçam o abandono da ideia de serviço público como concretizador de direitos e privilegia soluções sob uma lógica de mercado”, diz o movimento.

Fonte:
http://www.brasilcultura.com.br/cultura/banda-larga-e-um-direito-seu
Site do movimento: http://www.campanhabandalarga.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário